terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para se deliciar...


Dias quentes como hoje pedem algo bem geladinho para refrescar. E nada melhor do que o bom e velho sorvete. Para quem é de BH um lugar mais que tradicional é a Sorveteria São Domingos. Inaugurada nos anos trinta e na ativa até hoje lá você encontra sorvetes de sabores beeem mineiros como milho verde, queijo ou jaboticaba. Do lado de fora há banquinhos na calçada para os clientes saborearem o sorvete.

Outro point do sorvete é a Alessa Gelato e Caffé. Com um ambiente moderno que lembra uma lounge é o lugar onde a moçada vai para saborear os mais diversos sabores: são ao todo 47 do tradicional ao exótico. Além de sorvetes o cliente pode saborar as mais diversas sobremesas, bebidas quentes e frias, cervejas belgas e o limoncello italiano.

A primeira vez que fui a Easy Ice foi quando uma amiga me pediu para comprar sorvete de majericão para colocar numa salada. E qual não foi minha surpresa ao deparar com mais de 80 sabores de sorvete. Os sabores exóticos são o carro-chefe da sorveteria, por exemplo, cupuaçu, tapioca, graviola e taperebá. O espaço ainda oferece uma linha de produtos diet e outra sem gordura vegetal.


Sorveteria São Domingos
Avenida Getúlio Vargas, 800 - Savassi

Alessa Gelato e Caffé
Rua São Paulo, 2112 - Lourdes

Easy Ice
Rua Professor Moraes, 476 - Funcionários

2 comentários:

  1. Conheço todos três. Mas se eu pudesse escolher um que fosse o cartão de visita da nossa cidade, eu indicaria, sem dúvida alguma, Alessa Gelato. Além de ser um ambiente agradabilíssimo e de altíssimo bom gosto, tem o melhor sorvete MESMO! E não é opinião só minha: já ouvi de outros frequentadores que só provaram igual na Itália.
    Combinou com o calor que está fazendo o seu post!
    Voltarei mais vezes...

    ResponderExcluir